03 maneiras de preparar o seu negócio para uma era econômica desafiadora

por | setembro 2022 | Blog | 0 Comentários

Espera-se que o crescimento do PIB global desacelere 3,2% apenas em 2022. O sinal de alerta está piscando, e é bom todos nós prestarmos atenção: sejam os supostos planos da Apple de contenção de gastos, o CEO do Google sugerindo que a empresa se torne “mais empreendedora” ou a Microsoft cortando postos de trabalho. A menos que você esteja em um setor de alto crescimento alimentado pelo aumento da demanda, sua empresa pode ser afetada.

De olho nessa tendência, as empresas devem se concentrar no crescimento eficiente, reduzindo a queima de caixa e construindo reservas sempre que possível. 

Cresça de forma eficiente:

Os orçamentos para muitas compras B2B tendem a diminuir, o que pode levar a ciclos de compra mais longos e a mais stakeholders envolvidos no processo. Desviar os gastos de campanhas de marca em grande escala para campanhas orientadas pela demanda é fundamental. Algumas outras ações que podem ajudar sua organização nesse sentido são:

• Recompensar clientes que pagam adiantado com descontos percentuais sobre o custo de um serviço ou produto;

• Prestação de serviços auxiliares de valor agregado aos clientes que fecham contratos de três anos ou mais;

• Demonstrar o maior valor da sua proposta para os clientes já existentes. Com isso você pode agregar outras divisões e setores dentro de uma mesma empresa para o seu portfólio.

Reduza os gastos:

Agora é a hora de revisar seus planos de gastos, buscar eficiências, reduzir aquisições arriscadas e adiar compras caras. Busque ativamente minimizar os gastos e otimizar o retorno do investimento em qualquer lugar que faça sentido. Limite as viagens de negócios onde não for necessário.

Construa reservas:

Isso pode incluir a renegociação de sua dívida com os credores existentes ou a solicitação de crédito e condições de pagamento mais favoráveis. Sua empresa pode considerar limitar os bônus e incentivos em dinheiro, além de manter os salários baixos (quando possível).

Como em qualquer crise potencial, reserve um tempo agora para planejar o que sua empresa pode fazer se as condições do mercado se tornarem menos favoráveis. Não espere até que seja tarde demais. Agora é a hora de lançar estudos de caso de retorno sobre o investimento (ROI) e relatórios de eficiência.

Muitas empresas “nascem” em tempos de recessão. Certifique-se de estar demonstrando efetivamente como você agrega valor, gerando maior eficiência, reduzindo custos ou melhorando os resultados.

Conheça a Armis entrando em contato com o time M3Corp para mais detalhes.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/forbescommunicationscouncil/2022/08/23/three-ways-businesses-can-prepare-for-challenging-economic-times/?utm_medium=organic-social&utm_source=linkedin&sh=15d5fb6c16ca