Capacidades de inovação mais rápidas com DevOps

por | setembro 2022 | Blog | 0 Comentários

A definição de DevOps, que pode ser aplicada a qualquer negócio, são as práticas arquitetônicas, as práticas técnicas e as normas culturais que permitem aumentar nossa capacidade de entregar aplicativos e serviços de forma rápida e segura, possibilitando entregar valor ao cliente sem sacrificar a segurança, confiabilidade e estabilidade.

Em poucas palavras, o DevOps permite que as pessoas façam o que precisam fazer. No mercado de hoje, essa liberdade é proporcionada por recursos robustos e capazes de gerenciar serviços de TI (ITSM) e operações de TI (ITOM). A adição de recursos de ServiceOps habilitados para inteligência artificial e aprendizado de máquina (AI/ML) ao mix unifica métricas operacionais, informações de solicitação de serviço, gerenciamento de mudanças e dados de terceiros com modelos de serviço dinâmicos, permitindo uma resolução de problemas mais rápida. 

Especialmente para aqueles que trabalham em funções de RH, TI e Facilities, a capacidade de gerenciar, automatizar e dimensionar a entrega de serviços para obter o máximo de eficiência é crucial para essa missão. Alguns exemplos dos principais diferenciais para soluções de entrega de serviços incluem:

  • Autoatendimento inteligente que dá aos funcionários a capacidade de serem autossuficientes e produtivos;
  • Serviços compartilhados que ajudam a garantir uma resolução de problemas mais rápida e precisa com base em regras de persona e negócios;
  • Recursos automatizados de inteligência artificial e Machine Learning (AI/ML) e automação de processos robóticos (RPA) que trabalham para reduzir o tempo de resolução de problemas;
  • Agentes e usuários finais recebendo respostas rápidas e precisas com tradução em tempo real no canal de sua escolha

Um estudo recente da Forrester indica que as empresas que estão adotando uma abordagem de gerenciamento de serviços corporativos (ESM) mais abrangente para expandir o catálogo de serviços em domínios fora da TI, estão experimentando ganhos notáveis ​​em velocidade, produtividade e eficiência. Alguns componentes-chave de uma abordagem bem-sucedida incluem:

  • Conhecimento preciso e consistente com análise e pesquisa com inteligência artificial, recursos de tradução integrados e suporte entre canais que oferece fácil acesso a respostas comprovadas
  • Um catálogo de serviços unificado que elimina etapas confusas e simplifica as solicitações
  • Uma experiência semelhante ao consumidor em um balcão único que ajuda os funcionários a obter o que precisam, rapidamente
  • Chatbots inteligentes com recursos de pesquisa cognitiva que podem ajudar a antecipar as necessidades dos usuários e economizar tempo e esforço humano

Você está liberando todo o potencial de sua organização e de seu pessoal? Conte conosco para entender como o DevOps é o agente de mudança para todos os negócios hoje.