A Salt investe recursos significativos na inovação contínua da sua plataforma de segurança de APIs, já reconhecida como a mais confiável do mercado. Agora, a empresa amplia essas capacidades com melhorias na detecção de ataques e na descoberta mais robusta de APIs.
Graças à experiência de mais de cinco anos no mercado, a Salt consegue aplicar insights inteligentes para detectar e bloquear atividades de reconhecimento de invasores de maneira ainda mais eficiente. Com a Salt, as organizações podem:
- Compreender melhor a intenção do usuário para identificar atividades maliciosas;
- Diferenciar ataques de alta e baixa gravidade para se concentrar nas ameaças mais importantes;
- Identificar os eventos de ataque mais maliciosos com um novo modo de Investigação Rápida no cronograma de ataques;
- Obter um mapeamento mais preciso dos endpoints de API para inventariar e entender APIs em larga escala.
Melhor detecção da intenção do usuário
A capacidade de identificar a intenção maliciosa de um usuário de API é extremamente valiosa para qualquer organização. A melhoria do algoritmo de IA permite distinguir mais facilmente mudanças benignas em APIs de verdadeiros ataques, reduzindo a taxa de falsos positivos e garantindo a detecção precisa das verdadeiras ameaças.
Classificação da gravidade dos ataques à APIs
Ao priorizar as ameaças, é possível focar e eliminar aquelas que apresentam maior perigo. Para isso, a Salt analisa mais de um milhão de usuários anômalos diariamente, permitindo identificar diferentes níveis de gravidade nos ataques a APIs.
O modo de Investigação Rápida no cronograma de ataques da Salt
O cronograma de ataques da Salt é muito apreciado pelos clientes, pois mostra as etapas conectadas utilizadas por um invasor para explorar o sistema. Com o novo modo de Investigação Rápida, os eventos de ataque mais maliciosos são destacados no topo do cronograma, ajudando as equipes de SoC a reduzir o tempo médio para resolver (MTTR) ataques à APIs.
Mapeamento preciso dos endpoints de API
Menos de 20% dos entrevistados no último relatório Estado da Segurança de APIs da Salt Security estão confiantes de que seus inventários fornecem informações detalhadas sobre suas APIs e os dados nelas contidos. A Salt busca mudar esse cenário. Com as melhorias em seus modelos de IA e ML, as organizações obtêm um mapeamento mais preciso dos endpoints de API, especialmente relevantes para grandes clientes empresariais, permitindo o rastreamento e catalogação eficaz de APIs em larga escala.
As melhorias nos algoritmos de IA da Salt Security mostram o compromisso da empresa em fornecer as soluções mais avançadas e eficientes de proteção de APIs no mercado. Com a capacidade de entender melhor a intenção do usuário, diferenciar a gravidade dos ataques e mapear com precisão os endpoints de API, a Salt ajuda as organizações a enfrentar os desafios crescentes da segurança de APIs em um mundo cada vez mais digitalizado.
Entre em contato com o time M3Corp para saber mais sobre como essas melhorias podem beneficiar a segurança das APIs dos seus clientes: https://m3corp.com.br/contato