Trabalho remoto abre precedente para roubo de dados. Veja os cuidados

por | dezembro 2022 | Blog | 0 Comentários

Não há mais como voltar atrás, o mundo digital de hoje continua a se expandir à medida que mais pessoas trabalham em casa e mais empresas conduzem suas operações de negócios online. De acordo com dados da Ladders, as oportunidades remotas para vagas bem remuneradas representam mais de 15% de todos os empregos com altos salários.

Com todas essas operações baseadas em nuvem se proliferando, a proteção de estações de trabalho (desktops e laptops) on-line e off-line por meio de estações de trabalho fora do domínio também se torna cada vez mais importante, uma vez que estatísticas comprovam que o trabalho remoto pode aumentar os perigos da cibersegurança.

À medida que aumenta o tráfego de negócios em redes não seguras com várias estações de trabalho ativas, também aumenta a ameaça criminosa que visa tirar proveito desse cenário, levando a ameaças cada vez mais sofisticadas à segurança de computadores e crimes digitais. As estações de trabalho criam uma superfície de ataque expansiva e são o ponto de entrada mais comum para invasores e usuários mal-intencionados.

O SANS Institute relata que 85% das violações envolvem endpoints comprometidos. Usuários genéricos de estações de trabalho, incluindo vendas, marketing, finanças e recursos humanos, são facilmente suscetíveis a clicar em links ou anexos contendo malware. Se os privilégios administrativos não forem monitorados e controlados, o ataque pode facilmente se espalhar lateralmente ou escalar privilégios, resultando em uma violação potencialmente catastrófica.

É aí que entra o Privilege Manager da Delinea, capacitando as organizações para implementar uma postura de segurança de privilégios mínima e o controle de aplicativos, minimizando os riscos causados por ataques cibernéticos e usuários fraudulentos.

A ferramenta permite que as empresas eliminem automaticamente todas as credenciais de administrador local de endpoints, incluindo credenciais ocultas ou codificadas. Ela usa controles baseados em políticas para disponibilizar os aplicativos que os usuários precisam para realizar seus trabalhos, sem exigir credenciais administrativas ou suporte de TI.

Ajude seus clientes a restringir a superfície de ataque e evitar gastar tempo e recursos na detecção e correção reativa de ameaças de endpoint com Delinea. Entre em contato com a M3Corp.