Conheça como funciona o sistema patenteado de Salt Security

por | abril 2023 | Blog | 0 Comentários

Os aplicativos modernos possuem estruturas e conexões cada vez mais complexas, podendo ser comparados com cidades movimentadas, como São Paulo por exemplo, com uma rede complexa de vias, prédios e pessoas se movimentando. Assim como em cidades desse tamanho, é importante proteger os caminhos (APIs) que permitem que o tráfego (dados) flua entre diferentes partes do aplicativo.

É justamente esta a função desempenhada pela plataforma de proteção de APIs da Salt Security. Ela age como uma força de segurança que fica sempre de olho em todas as ruas, avenidas e becos, usando IA avançada e aprendizado de máquina para detectar qualquer atividade suspeita.

A plataforma Salt Security coleta dados de todas as APIs em uma rede de conexões de aplicativos, tanto internos quanto externos, e usa um mecanismo de big data em escala de nuvem para analisar esse montante gigantesco de informações em busca de vulnerabilidades. Ela pode até mesmo escanear e testar as APIs durante a fase de construção, para que quaisquer problemas possam ser resolvidos antes mesmo que o aplicativo seja lançado.

Uma das coisas mais legais sobre a plataforma Salt Security é que ela não requer nenhum agente, alteração de código ou configuração, o que significa que ela não gera problemas de desempenho, não deixa aplicativos lentos e nem causa interrupções.

Mas o que realmente diferencia a Salt Security de todos os concorrentes, e isso pode ser comprovado através até mesmo das avaliações públicas da Gartner, é a sua arquitetura patenteada API Context Engine (ACE). Essa tecnologia cria uma linha de base da atividade normal nos aplicativos e, posteriormente, identifica quaisquer anomalias que possam representar sinais de um ataque em andamento. Ao usar o seu algoritmo para consolidar vários eventos em uma única linha do tempo, o ACE reduz os falsos alarmes e elimina 96% dos alertas.

A Salt Security também ajuda na descoberta de ativos, atualizando automática e continuamente o inventário de APIs e identificando qualquer uma destas que possa expor dados confidenciais. E quando se trata de proteção em tempo de execução, a plataforma pode rastrear usuários por um longo período de tempo para detectar e bloquear ataques prolongados, visto que essa técnica sofisticada é colocada cada vez mais em uso por equipes organizadas de cibercriminosos.

Para evitar dores de cabeça e não adicionar ainda mais gastos e recursos, a Salt Security se integra perfeitamente com ferramentas e fluxos de trabalho já existentes no ambiente, funcionando em paralelo com SIEMs, gateways de API, WAFs e plataformas de colaboração digital como Jira e Slack, tornando ainda mais fácil para equipes de segurança e DevOps responder a ameaças com confiança e eliminar vulnerabilidades com eficiência.

Quer entender melhor como a Salt Security pode atender às necessidades de cibersegurança dos seus clientes mais exigentes? Entre em contato com o time M3Corp: https://m3corp.com.br/contato